Bem-vindos ao meu mundinho encantado! :)
RSS

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Fuga da realidade

"Livros são minha fuga da realidade.
A realidade dói.
A ficção consola, diverte.
O que não é verdade não precisa ser mentira.
A mitomania também é uma fuga.
Mas assim como os livros,
Personagens que não existem,
E fatos que não aconteceram."
 
By: Cinderela
 
 
"Já me chamaram de mentirosa.
Já me chamaram de falsa e louca.
Já me julgaram sem saber do que se tratava.
Já me abandonaram como se eu fosse lixo.
Já me culpei por mentir.
Já me machuquei pela culpa.
Já quis que tudo o que eu acreditava fosse verdade.
Já tentei me matar por ser a pior pessoa do mundo.
Já sofri, já chorei, já perdi amigos.
Eu sinto muito por ser mitomaniaca.
Sinto muito por ser tratada como coitada
Como os depressivos ou anoréxicas.
Sinto muito por não ser a vítima,
Mas a vilã das histórias."
 
By: Cinderela
 
Ser mitomaniaca causa tanta dor quanto qualquer outra doença psiquica. Perde amigos, se sente solitária e culpada, sendo atingido por depressão e outras doenças "comuns".
Mas todos pensam que se trata de algo idiota, frescura ou desculpa pra mentir. Não nego que exista quem use a mitomania como desculpa, talvez até criam uma "mania de mentir" que traduzem por mitomania.
Mas mentir e inventar uma mitômania (verdade inventada) são coisas tão diferentes quanto escrever uma ficção ou uma biografia.
 
Mentir: Ato de enganar ou inventar uma história para seu aproveitamento ou para se livrar de uma culpa.
 
Mitômania: Ato da pessoa que inventa histórias fantásticas, dramáticas ou bonitas, não com o intuito de enganar. O mitomaniaco acreditava e confirma sua história SEM NUNCA DESMENTÍ-LA.
 
"Não julgue as pessoas, nem mesmo aquelas que parecem merecer ser odiadas. Todas elas tem uma história, um passado, uma justificativa. Ame!" - Cinderela


0 kcal:

Postar um comentário