Bem-vindos ao meu mundinho encantado! :)
RSS

terça-feira, 21 de agosto de 2012

"Morrendo"

Eu só queria emagrecer.
Um dia tive 38kgs e um transtorno alimentar tão terrível que me fazia cair pelos cantos de fome, apesar do pouco peso. Nunca soube porque, mas eu tinha aquilo em mim. Eu queria ser só osso. Sabia que era magra, mas queria mais.
É claro que acabei me tratando, é claro que melhorei, passei a ter uma vida normal e hoje tenho 68kgs. Se me sinto gorda?É obvil.
Mas como todo grande erro trás consequências, aqui estou eu. Fraca, debilitada, passando por sofrimentos enormes. Meus órgãos internos padecem. Eu preciso de sangue todo mês. Tomo remédios o tempo todo. 
E ontem foi o pior dia de todos esses. Acordei assustada, de madrugada. Todo o meu corpo vibrava e suava. Passei a mão no rosto e vi que sangrava. Saía sangue do meu ouvido e do meu nariz e de repente, me vi vomitando sangue também. 
Gritei, literalmente, por socorro e minha mãe apareceu. Meus irmãos que dormiam em outros quartos se quer se mexeram. 
Quando minha mãe ligou a luz, eu me debatia na cama, soluçando sangue e escorrendo sangue por ouvido e nariz. Meu edredom branco estava ensopado de vermelho.
Minha mãe sequer pensou. Meu abraçou forte, aos prantos. Nessa hora eu achei que estava morrendo. Pensei que morreria ali, nos braços da minha mãe, como nos filmes. Pensei nos meus amigos e naqueles que me amavam e pedi a Deus que não me levasse. 
Meu pai apareceu na porta, tão branco quanto um dia tinha sido meu edredom. Segurou minha mão com força, e tremia como nunca. Minha mãe pediu que ele se acalmasse. 
- Ter um outro infarto agora não vai ajudar.
Minha mãe me ergueu no colo, ensopando a roupa de vermelho. Eu desmaiei.
Quando acordei, estava numa maca dentro do hospital, com febre e recebendo soro e sangue. Poucos minutos depois, fui levada em uma cadeira de rodas (porque não me deixavam caminhar?) ao consultório do meu médico hematologista, com quem faço tratamento da leucemia. Mas meu médico não estava de plantão. Um garoto quase da minha idade, hematologista estagiário (sim, eu também me perguntei que tipo de pessoa faz esse tipo de faculdade) me disse que eu estava zerada no exame de sangue. Tremi. 
Ele me disse que provavelmente terei de ficar internada daqui a algum tempo, e nem isso seria garantia de sobrevivência. 
Acabei indo pra casa, e pouco antes das cinco da manhã, estava dormindo. Mas não sem antes pensar que eu era muito nova, tinha muitos sonhos, e baixinho pedi a Deus que me deixasse viver. Pelo menos até a hora que eu tivesse realizado o meu maior sonho: me formar professora.

Autoria: Fran Carvalho (Cinderela)

Também estava com saudade de vocês, meninas. Voltei pra ficar, mas não significa que voltei ao ta. Apenas voltei pra vocês. Preciso mesmo de um lugar pra desabafar ;).

2 kcal:

Anna Williams disse...

Quando era pequena sonhava em ser atriz, mas quando conheci o ramo da Educacão me apaixonei. Apesar de todas as coisas que podem não estar a seu favor, espero que você realize seu sonho. Lecionar é maravilhoso. Eu tenho certeza de que suas experiências de vida com os transtornos alimentares e as ramificacões dele em outras áreas de sua vida vão te tornar uma pessoa ainda mais forte. Não há professor melhor que aquele que além de saber ensinar, tem experiência de vida e pode mostrar empatia pelos alunos.

(●•Lia•●) disse...

Olha eu amoo minha de paixão minha profissão. Desde de nova sempre quis ser professora, mesmo as pessoas criticando, dizendo que não "dava dinheiro" (mundo capitalista é assim, escolhem a sua profissão pelo que vc vai ganhar... infelizemnte) eu persistir. E quando aos 18 anos entrei em sala de aula, fiquei comedo, confesso, mas teve o outro lado maravilhoso, de estar sendo realizando o meu sonho desde de pequena.


Que bom que esteja melhor, que bom que esteja de volta, mesmo para nos contar sobre seus dias, suas experiencias.... isto nos ajuda e muito! As vezes pensamos que somente, nós, temos problemas, seja ela qual for, mas quando lemos, vemos ou ouvimos histórias assim, é que sabemos que todos tem problemas, e nós temos que lutar e lutar muito para consegui vencer cada dia.

Na sei se conhece o blog da Fran, ela é cadeirante, mas não nasceu assim, descobriu depois.... eu estes ano esta muito mau, e continuo, devido o falecimento da minha mãe... mas estou lutando, ai resolvi ler novamente o blog da Fran, ela não tem TA's, mas o blog dela é uma lição de vida para muitos.

Que vc consiga realizar seu sonho e vença na vida!

Abraços!
DDD*

Postar um comentário