Bem-vindos ao meu mundinho encantado! :)
RSS

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Frescura?

90% da população mundial não está satisfeito com o peso. Gorda ou magra demais, todos buscam o corpo perfeito.
Então porque a insistencia que essas doenças se caracterizam como doenças de "frescura"?Problemas que traduzem a atual sociedade, apenas colocaram no pscicologico dessa geração que tem de se ter o corpo perfeito. E isso gera o chamado transtorno alimentar.
Muitas vezes fiz essa pergunta. Se tudo isso não era só "frescura" ou maluquice da minha cabeça. Sonhos que se destruíram, deixar de comer o que gosta, chorar em frente ao espelho, sorrir para os numeros da balança diminuindo. Vomito forçado no banheiro, cortes espalhados pelo corpo, acordar no meio da noite pelo efeito dos laxantes. Tonturas que te persegue, a barriga que ronca, a fraqueza dos exageros dos exercicios.
Se tudo isso é apenas frescura, corre no sangue o desejo de mudar. Sentimentos que mudam constantemente, me tornando fraca, mediocre, uma nada.
Ainda sinto a comida entrando quase inteira pela garganta. Em pouco tempo meu estomago se torna pesado, dolorido e grande. E eu sem conseguir aguentar mais essa compulsão, mais uma vez me vejo no banheiro, ajoelhada, com o dedo na garganta, em meio ao choro.
Muitas vezes já tentei mudar. As vezes até pensei estar curada, mas nada do que fizesse surtia efeito, como se faltasse algo em mim. E o sentimento que me domina, o sentimento de ser magra, volta outra vez.
É muito facil julgar. É facil falar de algo que você nunca viveu, não sabe o que é. Conhecer a doença, todos conhecem. Mas só quem sente na pele, esses sentimentos transbordando dentro de você, pode dizer com certeza, que o que sente é mais que só um desejo de emagrecer. É um desejo de se machucar, morrer, sei lá. Apenas uma doença.


E eu me pergunto porque escrevi tudo isso. Não sei exatamente.
NF na segunda, LF de 400 na terça, quarta e hoje (até agora) e um sentimento de culpa. O motivo?Não sei explicar. Acordei, e no banho percebi que emagreci. Perdi aquela barriga nogenta que tinha. Mas que adianta se não tenho controle suficiente pra permanecer com ela?
Algo me diz que, em pouco tempo, volto a ter ,aos do que deveria. Como sempre.

6 kcal:

vida de ana disse...

VC expresso todo sentimento q sentimos!!!
Ninguem esta satisfeita com o corpo isso a sociedade nos impos!!mas nao conseguimos ser"nornais" ninguem intende q quando comemos sentimos nojentas e parece q estamos nos traindo!!
bjus linda força pra manter essa barriga chapada

Fallen Angel disse...

amor , me indentifiquel master co seu post , eu não sei qual é o erro de buscar ser feliz com seu corpo , de se sentir bem e bonita consigo mesma , realmente não sei .

e isso é verdade , tem um monte de babaca que asho que sabe pelo que a gente passa , e asho que tem o direito de comentar , aaf , não sabem de nada , e eu odeio isso .

força no seu nf / lf amor
:*

amei o post

Yara disse...

Se tem uma coisa que eu sei muito bem é que NUNCA ESTAREMOS MAGRAS O SUFICIENTE.
Isso me corrói... por isso só posso ver esse transtorno como um suicídio... e nada mais.

Beijão flor
FORÇA E CONTROLE

Annagirl disse...

Todo dia, enfrente pelo menos uma coisa que te meta medo de verdade.
Beijos e força!

Yara disse...

Pelo que já experimentei em namoros longos, precisamos ter tolerância em certos momentos de adversidades, gata.
Mas de fato, estou em estágio de pensamento e reflexão... analisando se valerá a pena esse esforço.

Não se preocupe em dar sua opinião, isso é parte dos meus motivos pra manter o blog, flor.

Beijos
boa semana
FORÇA E CONTROLE

Caty Star* disse...

Oi linda!
Pois é voce tem razao em tudo que escreveu, muito facil julgar quando nao temos nada disso na cabeça não é mesmo?
Nos sentimos culpada por qualquer migalha que cai em nosso estomago!
Flor que bom que emagreceu... fico feliz!
Beijos e boa semana!!
(L)

Postar um comentário