Bem-vindos ao meu mundinho encantado! :)
RSS

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Crônicas de ana e mia

Pensei ter feito a coisa certa.
Pensamentos obssessivos, pouca comida, laxantes, água até a barriga doer, barulhos no banheiro.
Eu só queria emagrecer.
Será?Será que era isso que eu queria realmente?Eu queria ser perfeita. Queria ter o gosto de ser olhada, ter o gosto de dizerem "Caramba, você é magra demais!" ou "Já pensou em ser modelo?". Coisas que ouvi quando ainda era magra e linda.
Mas o que eu queria não era emagrecer. E não, também não queria chamar a atenção, como muitos dizem por aí. Eu queria ser por fora, a garota perfeita que eu não era. Porque por dentro, eu era uma carne putrefada e podre, cheia de manias e erros, cheia de dor. Eu merecia cada pequena dor que estava passando, porque eu era idiota, era merecedora de qualquer dor. Merecia cada milimitro daquilo.
Os anos foram passando, e hoje vejo no que tudo isso deu. Apesar de "curada" (até porque, o fato de ter parado com tudo não significa que isso não me machuque), choro ao me olhar no espelho e ver os quilos que ganhei. Choro quando sou obrigada a comer, mesmo sabendo que se trata de comida "saudável". Porq que eu não posso ser feliz assim?Por que não posso me aceitar como eu sou?Não dizem todos que sou bonita, que tenho um corpo que muita gente deseja, e que tudo aquilo estava me maltratando?
Mas sim, essa gordura também me machuca. Machuca ser gorda, machuca não ter o corpo desejado, não ser feliz com o que é. Dói terrivelmente.
E a dor é lembrada todos os dias.

Oi, meninas. Estou bem, de dieta com nutricionista e tratamento com psicologa, como sempre. Meu relacionamento familiar tem melhorado, graças a Deus, e apesar de poucos, meus amigos são incríveis comigo. Deveria estar feliz. Mas eu não consigo. Sinto por dentro uma dor horrível, e nem mesmo sei o motivo.
Estou começando um novo blog, o Crônicas de Ana e Mia. Trata-se de um blog só pra textos como esse aí em cima. Futuramente quero fazer um tumblr com mesmo título também. Quem quiser seguir, eu ia agradecer muito ;)

2 kcal:

Atras da verdadeira identidade anaemia disse...

Mt bacana seu texto.Q td continue encaminhando bem e dê, de fato, certo! se cuida e mt força. Nunca passei por aqui (por isso vc não me conhece ainda,rs) bjus

Anônimo disse...

OI eu estou a alguns meses com Anna e Mia.. eu ñ consigo parar.. antes eu pensava q conseguiriame controlar,mas agr vejo q isso acabou se trnando uma prisão.. Graças a Deus ñ tenho depressão, mas ñ ter uma pessoa q me entendesse era realmente doloroso.. mas no fim das contas eu só queria atenção.. e agr td fugiu fo meu controle.. me sinto tão sozinha.. é isso bjo

Postar um comentário