Bem-vindos ao meu mundinho encantado! :)
RSS

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Beleza ideal = Será mesmo ?

A midia prega 24 horas por dia mulheres magras e homens musculosos, como se eles fossem o "molde" da beleza. Estaria mentindo se dissesse que não me rendo a isso, porque é obvil que sou uma escrava desse conceito. Mas a pergunta é : até quando isso vai durar ?
Na televisão, as ruas estão cobertas de pessoas perfeitas : meninas com corpos perfeitos, imitando barbies, sem barriga, mas com peito e bunda o suficiente pra virarem modelos pra maioria das meninas do mundo. Homens com musculos em todos os lados, perfeitos e sarados.
Apesar disso, quando olhamos o mundo real, não é isso que vemos. Vemos pessoas com peso "normal" ou acima do peso e algumas poucas pessoas magras. Vemos homens sem musculo algum. Vemos gente comum.
Escravos da midia é o que não falta. Nós aqui do blog somos quem mais conhecemos esse mundo. Apesar disso, sinto-me indignada quando vejo meu amigo (e pessoa que to gostando atualmente) usando BOMBA pra criar musculos como se fosse remedio e abusando de exercios fisicos. Acho que me preocupo muito mais por saber que tambem sou assim.
A troco de quê ? um corpo perfeito que sou existe numa tela de televisão?Em corpos que viram objetos como se mesmo precisassem de um corpo perfeito pra ser feliz...
Então porque é que existe tanta gente magra infeliz ? Porque existe tanta gente gorda que é mais feliz que EU ??

Meu amigo (D*) tá namorando uma colega minha que a uma semana atras dizia que ele era feio e seco (por ser um pouco magro demais). A uns dias os braços cresceram e ele me contou por MSN que estava tomando essas merdas. Eu não julguei, nem disse nada na hora. Apenas pedi que lembrasse que isso não o faria mais feliz.
Na segunda que passou cheguei e contei pra melhor amiga dele (que tambem eh uma grande amiga minhae alias, a mesma que garota anna que eu me apaixonei a um tempo atras), desesperada por alguem que ajudasse.
Ela ficou furiosa e pediu que eu e ela fossemos conversar com ele. Nos trancamos da sala do teatro (com a permissão do diretor, que disse que se não conseguissimos falar com D*, ele mesmo chamaria os pais do garoto), e tivemos a seguinte conversa :

L*(enquanto batia no peito de D*): Porque tu tah fazendo isso, seu idiota, imbecil, trouxa?
D*: Mas o que foi que eu fiz ?
L*: Tu sabe o que tu tah fazendo!
D*: Eu naum to fazendo nada!
CINDERELA: Deixa eu ver teu braço, então.
D*( mostrou o braço, que tava enoorme e eu apertei, o braço dele parecia um balão cheio): Quem foi que inventou que eu to tomando bomba ?
L*: Quem falou em bomba aqui?Tu que tá se entregando!
D*: Pelo amor de Deus, L*, eu só quero ter um corpo bonito pra conseguir ser bem visto, entende?
L*(empurrando D* e gritando): É claro que a gente entende, idiota!Eu e a Cindy temos um problema por causa da beleza da midia tambem!
CINDERELA (calma): Olha, D*, eu não tenho direito de te julgar, porque eu estaria me julgando tambem. Mas eu e a L* somos as melhores pessoas pra te aconselhar. Para com isso enquanto ainda da tempo e tenta ser feliz sem se preocupar com o maldito corpo perfeito!Eu não quero outra pessoa escrava da midia nessa sala, já não chega uma bulimica e uma anorexica e agora um bombado viciado em exercicios ? Por favor, por nós duas, não faz mais isso.

Como podem imaginar, essa conversa não deu em nada, e ainda por cima D* pediu que não tocassemos mais no assunto, pois isso tava ficando chato. Ontem a garota que antes dizia que ele era magro demais, começou a namorar com ele e a Cinderela aqui, ficou a ver navios.

Porque sempre tenho que me preocupar mais com os outros do que eu mesma ? E porque tenho a pessima mania de me apaixonar por quem tem problemas parecidos com os meus, sem querer (L*, D*, Mell e Rose)? To cansada, precisava me preocupar com meus proprios problemas, mas estou ocupada demais perguntando com os problemas dos outros !

Dietas não funcionam, apesar de não estar comendo carne nem ovos e derivados. Furei minha orelha hoje (antes que alguem pergunte, não, não tinha orelha furada) e to fazendo steap e jumple em uma ONG no bairro vizinho. Sem mais novidades e foi mal o post indignado!

3 kcal:

Roxy disse...

Olá minha princesa =)
Não precisa pedir desulpas pela indignação.
Deve ser difícil querer ajudar um amigo e ele não aceitar =/

Desejo que vc comece a pensar mais em você e que fique bem =)
Te adoro muito, de verdade.
Tenha uma ótima semana.!


Kisses, Roxy. ♥

Viviana Ruiz disse...

No fundo, amiga, você sabe o que ele sente ao ver que esta conseguindo a mea dele, não? talve seja por isso que dói tanto em você ve-lo se perder assim.
bjOus

Caty Star* disse...

Oi linda...
bom, é dificil julgar ele =\ nos fazemos algumas coisas meio foda tbm... o problema que eu creio q bomba ptz bomba é pior merda do mundo... e a guria que namoro ele so pq ele ta ficando 'bombadinho' é uma retardada =\ aff que raiva... e sera q ele nao ve que ela nao gosta dele pelo que ele realmente é? aah que saco flor...
Me revolta viu =\
e linda vc vai arrumar alguem legal eu tenho certeza...
Beijos linda (L)

Postar um comentário